Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

Ricoh fatura 273 milhões de euros em 2018, mais 3,6%

A empresa aposta num crescimento baseado nos locais de trabalho digitais e em novos formatos de trabalho

A Ricoh foi recentemente distinguida através da integração no Quadrante Mágico da Gartner, na categoria MWS - Managed Workplace Services da Europa


Lisboa, 03 de abril de 2019 – A Ricoh anunciou, no dia 03 de abril, os resultados relativos ao ano fiscal de 2018, durante o evento “Empresa digital 4.0: O lugar de trabalho inteligente” em que a empresa deu a conhecer os seus novos equipamentos multifunções inteligentes IM C2000-6000. A empresa registou um valor de vendas de 273 milhões de euros para os países Espanha e Portugal, mais 3,6% relativamente ao ano anterior.

65% das vendas corresponde à área de Office Printing (serviços de impressão para escritório), seguido de 25% de Office Services (soluções de TI e de colaboração) e o negócio de Impressão Comercial e Industrial, que representa 10% das vendas da Ricoh na península ibérica.

A empresa aposta numa estratégia de crescimento global com o objetivo de digitalizar os processos empresariais, e o seu foco consiste em ajudar as empresas a serem mais ágeis, produtivas e rentáveis. “Prevemos um crescimento orgânico e inorgânico baseado na solidez do nosso negócio de impressão, e focado, especialmente, em fomentar locais de trabalho digitais e novas formas de trabalhar baseadas na mobilidade e colaboração”, afirma Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal.

Após a apresentação dos novos produtos, assistiu-se ainda à conferência “How to drive change in organizations”, dirigida pelo Eng.º António Costa, Senior Partner of Kaizen Western Institute. “Já é um dado adquirido que o futuro dos locais de trabalho passa pela sua digitalização, e não só já estamos a caminhar nesse sentido, como essa transformação já faz parte do paradigma empresarial. Agora, o que é preciso fazer para alcançar esta realidade, esse sim é o desafio que poucos falam. A Ricoh está a trabalhar nesse sentido, não só para se reafirmar nesta nova e inconstante realidade, como também para ajudar todos os clientes e parceiros a integrar esta nova era tecnológica”, comenta Eng.º António Costa.

A Ricoh centra o seu negócio no desenvolvimento de soluções integradas de valor acrescentado para o local de trabalho digital. Esta aposta da empresa foi recentemente distinguida através da integração da Ricoh no Quadrante Mágico da Gartner, na categoria MWS - Managed Workplace Services da Europa. “Este reconhecimento é fruto da aposta da Ricoh pela mudança na cultura de trabalho dos nossos clientes de forma a impulsionar a agilidade organizativa e individual através da digitalização e colaboração”, destaca Ramon Martin.

Neste âmbito, a Ricoh prevê realizar investimentos, tais como a recente aquisição da plataforma de cibersegurança Zeed Security sob a qual o CEO da Ricoh Ibéria afirma “reforçar o conhecimento e as capacidades de cibersegurança da empresa, uma das exigências mais comuns entre os nossos clientes, não só na área de serviços TI como também em todas as nossas linhas de negócio, incluindo a impressão”, explica Ramon Martin. Este relatório, publicado pela Gartner, destaca a ampla oferta da Ricoh neste âmbito graças à inovação e também a aquisições como a Aventia em 2013, uma empresa de user experience e e-commerce, e a Techno Trends em 2017, empresa de comunicações unificadas e videoconferência.

No âmbito de impressão de escritório, a empresa aposta também na inovação da tecnologia inteligente para digitalizar as empresas, como é o caso da nova gama de equipamentos multifunções IM C2000-6000 lançada em janeiro de 2019. A nova gama de multifunções propõe um salto qualitativo e incorpora tecnologia personalizável, segura, sustentável e fácil de usar. Desta forma, estes dispositivos deixaram de ser apenas simples ferramentas de escritório para se transformarem em plataformas digitais de gestão documental, conectadas à Cloud, que incluem múltiplas aplicações para suportar e melhorar os processos de negócio das empresas.

A Ricoh espera ainda crescer no negócio de impressão comercial e industrial com investimentos em inovação que possibilitam a impressão em novos materiais e o desenvolvimento da produção aditiva ou impressão 3D.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder em transformação dos locais de trabalho e ao nível da colaboração empresarial, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação e atualmente desenvolve soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, câmaras digitais e sistemas industriais. Com escritórios centrais em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2018, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2063 milhões de yenes (aproximadamente 19 400 milhões de dólares).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciaram a sua atividade há mais de três décadas. Hoje, a companhia, com sede central em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), conta com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes. Existem 3 eixos sobre os quais a Ricoh se debruça no desenvolvimento do seu negócio em Portugal e Espanha: impressoras de escritório, serviços de escritório e a indústria de impressão comercial. Para mais informações, visite www.ricoh.pt


Contactos de imprensa:

RICOH:
Marisa Pinho
Tel: 937 205 520

Correio eletrónico: marketing@ricoh.pt
Página web: www.ricoh.pt
Join us on Facebook: www.facebook.com/RicohPortugal
Follow us on Twitter: www.twitter.com/Ricoh_Portugal
Follow us on LinkedIn: www.linkedin.com/company/Ricoh_Portugal
Follow us on YouTube: www.youtube.com/user/ricohportugal

CANELA PR:
Frederico Raposo
Tel: 960 090 784
Correio eletrónico: fraposo@canela.com