Ricoh expande oferta em IT Services com novas soluções para as empresas
30.09.2015

Ricoh expande oferta em IT Services com novas soluções para as empresas

IT Services

A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, melhorou o seu portfólio de IT Services para oferecer a pequenas, médias e grandes empresas um serviço ainda mais personalizado, a uma escala internacional. A oferta de IT Services abrange serviços locais, remotos e na cloud, sendo capaz de suportar as operações dos clientes em vários países. 

Para além disso, as empresas também podem aceder facilmente a toda a tecnologia Ricoh que inclui ferramentas de impressão, projeção e comunicação multimédia. A Ricoh oferece os seus IT Services através das suas equipas de suporte regionais, da sua rede europeia de técnicos de assistência, especialistas e service desk. 

Os Integrated IT Lifecycle Services da Ricoh oferecem às grandes empresas uma infraestrutura de TI personalizada e serviços de suporte em regime de outsourcing, concebidos para permitir que as equipas de TI internas se concentrem nos seus objetivos estratégicos. Às pequenas e médias empresas, as soluções Power Office e Pay Per Seat da Ricoh oferecem equipamento de TI configurável e standard, software e pacotes de assistência por um valor mensal fixo. A Ricoh pode ser o principal ponto de gestão e suporte para os sistemas de TI do cliente, ou integrar os seus serviços em qualquer infraestrutura ou equipa interna existente. 

Caso as empresas precisem de otimizar os processos documentais para melhorar a partilha de informação, capacidade de resposta às necessidades do cliente e agilidade, os serviços de TI da Ricoh podem ser facilmente alargados para incluir Managed Document Services, Outsourcing Documental, serviços de hosting e serviços de impressão de produção. Através do processo beneficiam também de um único ponto de contacto, eliminando o tempo despendido a coordenar vários fornecedores da empresa. 

Carsten Bruhn, Vice-Presidente Executivo da Ricoh Europa, afirma que “Com mais mudanças impulsionadas pela tecnologia a caminho e com as empresas europeias a fazerem grandes avanços em direção à transformação digital, a necessidade de serviços de TI mais avançados e robustos é essencial. A nossa oferta melhorada de IT Services permitirá que os líderes de pequenas e grandes empresas confiem a gestão da sua infraestrutura de equipamentos em rede, processamento de imagem e comunicações à Ricoh. Deste modo, podem focar-se na sua atividade base e na adaptação para o futuro.” 

Para mais informações sobre a oferta de IT Services da Ricoh, visite  http://www.ricoh.pt/services-solutions/it-services

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram