Ricoh Europa e a Alzheimer Research ajudam amigos e familiares a manter contacto
22.04.2020

Ricoh Europa e a Alzheimer´s Research UK ajudam amigos e familiares a manter contacto

A plataforma Printed Memories foi relançada a pensar em todos os pacientes que vivem com Alzheimer ou outra forma de demência.

Porto, 22 de abril de 2020 – A Ricoh Europa relançou o site Printed Memories, em parceria com a Alzheimer´s Research UK. Esta ferramenta, adaptada para telemóveis, torna mais rápido e fácil o envio de um postal personalizado para familiares e amigos em todo o continente.

Ricoh Europa e a Alzheimer´s Research UK ajudam amigos e familiares a manter contacto
Mais de um milhão de pessoas idosas dizem que ficam mais de um mês sem falar com um amigo, vizinho ou membro da família. Está demonstrado que o isolamento aumenta o risco de problemas de saúde física e mental e muitas outras pessoas enfrentam esta perspetiva nos próximos meses, assim o Printed Memories oferece uma outra forma de chegar aos entes queridos em momentos de incerteza.

As atualizações mais recentes do site permitem que os utilizadores possam enviar postais diretamente do smartphone ou tablet para qualquer lugar da Europa. O serviço está disponível em inglês, francês, alemão, espanhol, holandês, italiano e polaco.

O processo de pedido é simples e é realizado em três etapas: upload de uma foto, adicionar uma mensagem personalizada e pagamento. Cada postal custa £1 e o valor angariado reverterá a favor da Alzheimer's Research UK, que se dedica a procurar tratamentos para pessoas que vivem com Alzheimer e outras formas de demência.
O CEO da Ricoh Europa, David Mills, afirma: “Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Alzheimer's Research UK no relançamento do site Printed Memories. Este serviço é simples, porém eficaz, e ajuda as pessoas a permanecerem conectadas em momentos difíceis. Seja ao partilhar memórias preciosas com alguém que vive com demência ou a manter contacto com amigos e familiares, todos podem usar este serviço para trazer um sorriso ao dia de alguém. Fundamentalmente, cada postal enviado apoiará a Alzheimer's Research UK no seu valioso trabalho.”
Ian Wilson, Chief Executive da Alzheimer's Research UK, acrescenta: “Agora, mais do que nunca, é vital permanecermos conectados aos nossos entes queridos, por isso, estamos muito satisfeitos que a Ricoh Europa esteja a relançar o site Printed Memories. Esta ferramenta fantástica permite não apenas que as pessoas cheguem os seus amigos e familiares, como cada postal enviado apoia a pesquisa sobre demência da Alzheimer´s Research UK.
O projeto Printed Memories está disponível aqui: www.printed-memories.com.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram