Ricoh é reconhecida como fornecedora global de tecnologia e serviços para o local de trabalho moderno
21.04.2020

Ricoh é reconhecida como fornecedora global de tecnologia e serviços para o local de trabalho moderno

A empresa mantém a liderança na gestão de serviços de impressão, pelo oitavo ano consecutivo, segundo a Quocirca

Porto, 21 de abril de 2020 – Pelo oitavo ano consecutivo, a Ricoh mantém a posição de liderança no mercado da gestão de serviços de impressão, segundo a Quocirca, empresa de pesquisa e análise com foco primário no mercado europeu.
No relatório Managed Print Services Landscape 2019, a Quocirca assinala que a “Ricoh permanece na posição de líder no setor de MPS (Managed Print Services) em grande parte graças à estratégia multicanal e alcance global. A empresa voltou a posicionar-se como um fornecedor global de tecnologia e serviços para abordar as necessidades do local de trabalho moderno e ampliou a oferta além dos MPS tradicionais”.
Além disso, o estudo destaca que “o alcance global da Ricoh, com uma excelente organização local, permite à empresa oferecer serviços a empresas e grandes organizações que operam em diferentes países e regiões”.
A gestão de serviços de impressão da Ricoh encontra-se integrada na oferta de gestão documental, que tem como objetivo trabalhar lado a lado com os clientes para adaptar e otimizar os processos de gestão da informação e, neste âmbito, aumentar a eficiência e a segurança.
Louella Fernandes, diretora de investigação a Quocirca afirma: “A Ricoh tem um amplo portefólio de serviços, assim como sólidas credenciais tanto na área de impressão para empresas como na produção. A sua capacidade de integração, suporte e manutenção de várias marcas, converte-a numa boa opção para as organizações que procuram um único fornecedor de soluções para os processos empresariais e serviços de IT. A empresa também lançou plataformas que incorporam capacidades avançadas de análise e fluxo de trabalho para dar suporte aos novos locais de trabalho digitalizados e aponta para o crescimento nas áreas de cloud, segurança e análise no âmbito de MPS”.
O relatório faz ainda referência à capacidade da Ricoh de apoiar as PME de cada território no processo de transformação digital. A responsável da Quocirca acrescenta: “O serviço de MDS (Managed Document Services) da Ricoh baseia-se num modelo de compromisso global com foco na flexibilidade que facilita a cada região construir soluções adaptadas às necessidades específicas das empresas locais”.
Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal, declara: “Ser nomeado pela Quocirca como líder na área de MPS durante oito anos consecutivos é um reconhecimento à nossa estratégia centrada no cliente e à nossa liderança como integrador tecnológico, oferecendo um serviço de confiança, flexibilidade e segurança para os locais de trabalho digitais”.

IDC MarketScape nomeia Ricoh líder mundial de segurança documental e de impressão

Mas o reconhecimento à Ricoh não se fica pelo relatório da Quocirca. A empresa foi também nomeada líder mundial de segurança documental e de impressão pelo relatório ‘IDC MarketScape Worldwide Security Solutions and Services Hardcopy 2019-2020 Vendor Assessment’. 

De acordo com este estudo, a empresa destaca-se pelo seu modelo global e foco centrado no cliente, com o qual aborda as necessidades no que diz respeito à segurança documental e de impressão. “Em termos gerais, a experiência que a Ricoh possui no setor, as possibilidades que oferece na gestão de serviços e a sua capacidade para alinhar-se com as necessidades dos clientes são os principais fatores que explicam porque se posiciona como líder em segurança documental e de impressão”, explica Robert Palmer, vice-presidente de investigação para soluções de imagem, impressão e documento da IDC, destacando que a Ricoh é “capaz de diferenciar-se da concorrência”.

Novos dispositivos inteligentes da Ricoh premiados pela Buyers Lab

Por fim, os novos dispositivos inteligentes A4 a Cores Ricoh IM C300 também mereceram uma distinção da Buyers Lab: o prémio de BLI Winter Pick.

Os prémio BLI Picks são atribuídos duas vezes por ano e reconhecem o valor dos equipamentos e produtos para escritórios, que obtiveram os melhores resultados nos testes realizados pela Buyers Lab. Como resultado, a Ricoh IM C300 venceu na categoria de impressora multifunções a cores para grupos de trabalho de tamanho médio.
A IM C300 faz parte – a par com a IM C300F, IM C400F e IM C400SRF – da nova gama de multifunções inteligentes da Ricoh, que contam com uma tecnologia inteligente de ligação à cloud.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram