Ricoh é membro Gold no Content Services Partner Program da Microsoft
27.04.2021

Ricoh é membro Gold no Content Services Partner Program da Microsoft

A Ricoh, líder em serviços digitais, foi incluída no Microsoft Content Services Partner Program como membro de nível Gold. Desta forma, passa a fazer parte deste programa exclusivo, que reconhece empresas que oferecem software e serviços abrangentes que conectam locais de trabalho e permitem a gestão inteligente de conteúdo. Existem três objetivos principais:

  • Conectar as pessoas com conhecimento, agilizando o acesso a informações, recursos e especialistas dentro da organização.
  • Gerir conteúdo através da categorização inteligente e automatização de processo;
  • Conectar e gerir o conteúdo para melhorar a segurança.
A Ricoh demonstrou recentemente a sua experiência nesta área com o projeto de migração da intranet corporativa da Puig, a empresa internacional do setor de beleza e moda. Em apenas um mês, os espaços e conteúdo (mais de 2 TB) foram migrados com sucesso para o SharePoint Online, com o qual a Puig está a beneficiar dos recursos que o Microsoft 365 traz para a empresa. Com o apoio da Ricoh, as diretrizes de gestão foram estabelecidas para o funcionamento adequado da plataforma colaborativa, tanto ao nível corporativo como com pessoal externo. Com o SharePoint Online, a Puig não tem apenas uma plataforma de alojamento e armazenamento de documentos, mas também uma poderosa ferramenta de colaboração online.
“A inclusão da Ricoh no Microsoft Content Services Partner Program baseia-se na nossa experiência e conhecimento na área de desenvolvimento de serviços e soluções para extração, classificação e armazenamento inteligente de informação, o que nos posiciona como um parceiro de destaque na estratégia presente e futura da tecnologia de extração de dados”, afirma Anna Vázquez, Digital Solutions & Services Diretor da Ricoh Espanha e Portugal.
Já Alberto Mariani, vice-presidente Senior Office Services da Ricoh Europa, acrescenta: “As novas formas de trabalhar exigem colaboração sem limitações tecnológicas. Por isso, precisamos garantir a melhor experiência digital possível. Promover a transformação digital com foco em oferecer melhores opções, experiência e valor para clientes e colaboradores deixou de ser uma aspiração para ser essencial para os negócios modernos. Estamos extremamente orgulhosos com este reconhecimento e consideramos que representa uma prova da nossa capacidade de garantir experiências digitais fluidas e capacitar as pessoas para trabalharem juntas em qualquer lugar".

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.

Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.

Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.

RICOH:

Marisa Pinho
Contacto:  +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube