Ricoh é membro Gold no Content Services Partner Program da Microsoft
27.04.2021

Ricoh é membro Gold no Content Services Partner Program da Microsoft

A Ricoh, líder em serviços digitais, foi incluída no Microsoft Content Services Partner Program como membro de nível Gold. Desta forma, passa a fazer parte deste programa exclusivo, que reconhece empresas que oferecem software e serviços abrangentes que conectam locais de trabalho e permitem a gestão inteligente de conteúdo. Existem três objetivos principais:

  • Conectar as pessoas com conhecimento, agilizando o acesso a informações, recursos e especialistas dentro da organização.
  • Gerir conteúdo através da categorização inteligente e automatização de processo;
  • Conectar e gerir o conteúdo para melhorar a segurança.
A Ricoh demonstrou recentemente a sua experiência nesta área com o projeto de migração da intranet corporativa da Puig, a empresa internacional do setor de beleza e moda. Em apenas um mês, os espaços e conteúdo (mais de 2 TB) foram migrados com sucesso para o SharePoint Online, com o qual a Puig está a beneficiar dos recursos que o Microsoft 365 traz para a empresa. Com o apoio da Ricoh, as diretrizes de gestão foram estabelecidas para o funcionamento adequado da plataforma colaborativa, tanto ao nível corporativo como com pessoal externo. Com o SharePoint Online, a Puig não tem apenas uma plataforma de alojamento e armazenamento de documentos, mas também uma poderosa ferramenta de colaboração online.
“A inclusão da Ricoh no Microsoft Content Services Partner Program baseia-se na nossa experiência e conhecimento na área de desenvolvimento de serviços e soluções para extração, classificação e armazenamento inteligente de informação, o que nos posiciona como um parceiro de destaque na estratégia presente e futura da tecnologia de extração de dados”, afirma Anna Vázquez, Digital Solutions & Services Diretor da Ricoh Espanha e Portugal.
Já Alberto Mariani, vice-presidente Senior Office Services da Ricoh Europa, acrescenta: “As novas formas de trabalhar exigem colaboração sem limitações tecnológicas. Por isso, precisamos garantir a melhor experiência digital possível. Promover a transformação digital com foco em oferecer melhores opções, experiência e valor para clientes e colaboradores deixou de ser uma aspiração para ser essencial para os negócios modernos. Estamos extremamente orgulhosos com este reconhecimento e consideramos que representa uma prova da nossa capacidade de garantir experiências digitais fluidas e capacitar as pessoas para trabalharem juntas em qualquer lugar".

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram