Ricoh compra DocuWare para reforçar experiência no trabalho digital
02.07.2019

Ricoh compra DocuWare para reforçar experiência no trabalho digital

Fornecedor líder em gestão da informação vai operar como empresa subsidiária da Ricoh

DocuWare já permite integração com a nova série de multifunções inteligentes da Ricoh

Lisboa, 2 de julho de 2019 – A Ricoh anuncia hoje um acordo definitivo para adquirir a DocuWare, o fornecedor líder em software de gestão de informação.

Com sede na Alemanha e Estados Unidos da América, a DocuWare fornece um software de automatização de fluxos de trabalho e de gestão documental local e na cloud para mais de 12000 clientes em mais de 90 países de todo o mundo, através de uma rede de 600 sócios.
David Mills, Corporate Senior Vice President da Ricoh Company Ltd, afirma: “Pretendemos construir um negócio próspero que satisfaça a crescente necessidade das empresas de todo o mundo de digitalizar os seus negócios e locais de trabalho. Existe uma forte vontade por parte dos nossos clientes em maximizar o valor dos seus documentos e do conteúdo empresarial que ajude a impulsionar o seu crescimento. O acordo que alcançámos com a DocuWare, líder no mercado de serviços de gestão de informação na cloud, é um passo extremamente importante para dar resposta a esta necessidade. Estamos muito satisfeitos com as capacidades adicionais que podemos oferecer aos nossos clientes”.
Como integrador tecnológico, a Ricoh tem uma relação de longa data com a DocuWare e utiliza o seu software tanto internamente, nas suas próprias operações, como com os clientes. Mills acrescenta ainda: “Esta aquisição responde ao nosso propósito de potenciar os locais de trabalho digitais. O software DocuWare agiliza os processos de negócio, já que ajuda a reduzir a possibilidade de erro humano e, mais importante ainda, permite o acesso rápido e cómodo à informação por parte dos nossos colaboradores, impulsionando o trabalho em equipa, à medida que melhora a eficácia do negócio e permite às pessoas centrarem-se em tarefas que acrescentem valor ao negócio. Além disso, a DocuWare já permite a integração na nossa série de multifunções inteligentes IM C Ricoh Smart Integration, oferecendo aos clientes uma forma simples e segura de digitalizar documentos e iniciar fluxos de trabalho de forma efetiva e inteligente”.
Relativamente à parte logística, Mills comenta: “A empresa vai operar como subsidiária independente da Ricoh e comprometemo-nos a manter e a fazer crescer o seu programa de parceiros, através da expansão da rede de canais e intervindo no desenvolvimento dos produtos. Como parceiro de há algum tempo, a Ricoh entende o poder da DocuWare para oferecer soluções de automatização de fluxos de trabalho e gestão de documentos. Fazer parte do grupo Ricoh dá-nos a segurança de conseguir atingir objetivos e de conseguir continuar a ser um fornecedor fiável, de confiança e inovador para toda a comunidade de clientes e sócios da DocuWare”.
Nos últimos tempos, a Ricoh investiu em serviços e soluções para potenciar a digitalização dos locais de trabalho tanto de forma orgânica como através de aquisições. Está previsto que o acordo com a DocuWare seja concluído durante o verão de 2019, assim que as autoridades competentes da Alemanha e da Áustria deem luz verde e depois do cumprimento de outras condições habituais nestes processo. Depois do acordo estar fechado, a DocuWare vai operar como uma subsidiária da Ricoh com Michael Berger e Max Ertl como presidentes.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram