Ricoh apresenta o conceito Workstyle Innovation Technology
21.10.2016

Ricoh apresenta o conceito Workstyle Innovation Technology

A Ricoh anunciou o lançamento de um novo conceito de trabalho colaborativo “Workstyle Innovation Technology” com o objetivo de permitir que todas as empresas possam encarar a Transformação Digital com sucesso.

Engloba um conjunto de novas tecnologias que constituem a plataforma base de uma nova geração de soluções com interfaces de aplicações táteis, trabalho colaborativo e integração na cloud, para ajudar as pessoas a trabalharem de forma mais rápida, flexível e produtiva.

Workstyle Innovation Technology
Os novos produtos da Ricoh como multifunções, impressoras, soluções de videoconferência, projetores, quadros interativos multimédia e outros produtos/serviços são a plataforma do Workstyle Innovation Technology e destacam-se por oferecerem:
  • Interfaces simples e familiares que permitem cumprir as tarefas complexas com rapidez
  • Colaboração e partilha da informação, usando todos os equipamentos e soluções de forma mais flexível
  • Integração otimizada com as aplicações de negócios e as ferramentas de colaboração na cloud
  • APPs e software que oferecem a personalização da forma de utilização

“O conceito Workstyle Innovation Technology demonstra o espírito de inovação da Ricoh. Sendo o líder mundial em soluções de impressão, estamos empenhados em ajudar os nossos clientes a estarem na linha da frente da Transformação Digital. O Workstyle Innovation Technology permite às empresas, independentemente da sua dimensão, adotarem formas de trabalho mais integradas, flexíveis e eficientes, em qualquer lugar e a qualquer momento. Queremos ser o parceiro que ajuda as empresas a transformarem os seus processos de trabalho colaborativo para ultrapassarem com sucesso as mudanças estruturais do mercado e os desafios empresariais que enfrentam” refere Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.
O que inclui o conceito Workstyle Innovation Technology…
Equipamentos inteligentes
A nova geração de impressoras multifunções da Ricoh coloca vários recursos avançados nas mãos do utilizador. Começamos por implantar um novo interface de utilização que termina com os menus e opções confusas e que pode ser personalizado com características e funcionalidades que ajudam os utilizadores a executarem o seu trabalho.
Como se fosse um normal tablet ou smartphone.
Trabalho flexível
A nova geração de tecnologia inteligente da Ricoh está a criar ambientes de trabalho mais flexíveis e práticos para a colaboração remota das equipas de trabalho. Oferece uma melhor conetividade e acesso às impressoras e centros de informação documental sem necessidade de integrações complicadas. Permite ainda a partilha de informação através de uma vasta gama de equipamentos inteligentes.
Um documento pode ser partilhado, editado e comentado de forma local ou remotamente.
Novas formas de trabalhar
A inovação da tecnologia Ricoh ajuda os clientes a transitar dos fluxos de trabalho tradicionais para processos digitais mais flexíveis e com menos custos. As nossas soluções facilitam a partilha de dados por múltiplas plataformas e agilizam os processos e as operações comuns.
Com a Tranformação Digital as novas gerações já não trabalham como antigamente.
Melhorar o trabalho colaborativo
Hoje as ideias surgem em tempo real e as equipas de projeto estão dispersas em cidades, em qualquer parte do mundo ou até mesmo em teletrabalho. Com as poderosas soluções de partilha de informação e de trabalho colaborativo da Ricoh é mais fácil construir projetos, desenvolver conceitos e agilizar as decisões mais ponderadas com as pessoas e informações necessárias apenas com um ecrã.
Hoje o “escritório” é um conceito novo e mais do que edifícios, são as pessoas e a colaboração de equipas que faz a diferença.
Suporte inteligente
As nossas impressoras multifunções são fáceis de instalar e gerir. Agora também incluem suporte remoto inteligente que ajuda os clientes a ganharem em dois sentidos: tempo e dinheiro. Os equipamentos inteligentes têm funcionalidades incorporadas de auto ajuda que apoiam os clientes a resolver problemas de forma autónoma e a facilitar a comunicação com os serviços de assistência técnica.
Na nova era da Internet das Coisas, os equipamentos possuem inteligência artificial e podem resolver os problemas de forma inteligente e autónoma.
Encontre mais informações sobre o Worstyle Innovation Technology em www.ricoh.pt
E veja o vídeo ilustrativo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=4fPscvue0EQ

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram