Ricoh apresenta na FESPA a impressora têxtil Ri 1000 de produção rápida e de alta qualidade
09.05.2019

Ricoh apresenta na FESPA a impressora têxtil Ri 1000 de produção rápida e de alta qualidade

Lisboa, 9 de maio de 2019 – A Ricoh lança a impressora Ri 1000 Direct to Garment – DTG, que proporciona uma solução de impressão têxtil de produção rápida e flexível com uma qualidade de imagem excecional.

ricoh-ri-1000-printer-CES-v2A_p
O sistema RI 1000 combina flexibilidade de aplicações com qualidade, velocidade e precisão.

A impressora Ri 1000 irá ser apresentada na feira FESPA em Munique, de 14 a 17 de maio, como resposta à crescente procura de soluções de impressão em tecidos fáceis de usar, eficientes e acessíveis que oferecem serviços de valor acrescentado em novos mercados. O sistema agrega as soluções DTG Ri 100 e Ri 6000 que permitem imprimir digitalmente em camisolas, sacos de pano, sweatshirts, entre outros, com grande versatilidade e rentabilidade. Mais rápida que o modelo Ri 3000 que vem substituir, a impressora Ri 1000 oferece uma maior qualidade de impressão com uma resolução melhorada de 1200 ppp x 1200 ppp e aceita tinta CMYK mais branco para garantir resultados impecáveis sobre tecidos de qualquer cor.

A flexibilidade de aplicações da Ri 1000 deve-se a um novo líquido de tratamento prévio indicado para misturas de poliéster ligeiro e de poli algodão. Graças a este, surgem grandes possibilidades de aplicações em peças de vestuário e produtos têxteis nos variados setores, incluindo o desportivo.
Ri1000cenitalp
A capacidade de alterar facilmente múltiplas bases de impressão até 406,4 mm x 508 mm permite um funcionamento mais rápido e uma grande versatilidade de produção. O mecanismo magnético da Ri 1000 permite unir e desunir as bases de impressão de forma fácil sem necessidade de ferramentas adicionais. Esta flexibilidade é compatível com a produção contínua e uma ampla gama de capacidades de impressão, desde tamanhos infantis até grandes desenhos. Além disso, tem uma manutenção mínima e conta com um ecrã tátil de 7 polegadas que oferece alertas inteligentes que avisam da necessidade de manutenção.
“A funcionalidade integral, a flexibilidade de produção e a versatilidade do sistema Ri 1000 convertem-no na opção ideal para a impressão personalizada de produtos têxteis, dando resposta à necessidade de impressão por encomenda”, afirma Andreu López, responsável de Impressão Comercial e Industrial da Ricoh Espanha e Portugal.
Novidades na FESPA
A impressora Ri 1000, galardoada com um Prémio de Inovação CES 2019, pode ser vista no stand B4 K31 da feira FESPA junto a outros produtos como a impressora contínua de grande formato e com tintas de látex Ricoh Pro™ L5160, que oferece diferentes prestações, tiragens curtas e mais produtividade.

O stand da Ricoh também mostrará a versatilidade e a criatividade da impressora plana de cinco cores Ricoh Pro™ C7200x, com várias aplicações sobre diferentes suportes. Além disso, encontrar-se-ão em exposição novidades de outros âmbitos como  software, com o serviço de impressão ColorGate, de tintas e cabeças de impressão.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram