Ricoh adquire Pamafe para impulsionar ainda mais a transformação digital dos clientes em Portugal
10.01.2022

Ricoh adquire Pamafe para impulsionar ainda mais a transformação digital dos clientes em Portugal

Ricoh, 10 de janeiro de 2022 - A Ricoh Portugal inicia o ano com uma nova aquisição. Os clientes da Ricoh em Portugal vão beneficiar das capacidades de transformação digital mais completas do mercado graças à aquisição da Pamafe por parte da multinacional japonesa. 

Ricoh adquire Pamafe para impulsionar ainda mais a transformação digital dos clientes em Portugal
A empresa Portuguesa, com sede no Porto, tem mais de 20 anos de experiência em soluções cloud e de cibersegurança.

Sediada no Porto e fundada em 1998, a Pamafe é uma empresa Portuguesa de serviços digitais com experiência em managed services, soluções cloud e de cibersegurança. A aquisição possibilita aos clientes Ricoh acesso a estas capacidades específicas a nível local, enquanto os clientes Pamafe podem beneficiar da ampla gama dos serviços digitais da Ricoh

A Pamafe continuará a operar com total normalidade como entidade individual, mantendo o cargo de todos os colaboradores. 

Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal & Espanha, afirma: “Esta aquisição é um autêntico game changer no mercado Português e encaixa perfeitamente na estratégia da Ricoh de reafirmar a sua posição como empresa de serviços digitais. Permite-nos estabelecer um hub Europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, requisitos fundamentais para os nossos clientes à medida que continuam a avançar na sua digitalização”. 

O anúncio acontece após a aquisição da TotalStor, a Ricoh Company por parte da Ricoh em 2019, uma empresa Portuguesa com sede em Lisboa, com as mais elevadas certificações em soluções cloud, infraestrutura IT, segurança e a última tecnologia para o local de trabalho digital.

Já Alberto Mariani, Vice-Presidente Sénior, Inovação Digital, Ricoh Europa, acrescenta: “A adaptação ao trabalho híbrido, requisitos de infraestrutura em constante evolução e ameaças emergentes trazem desafios complexos e urgentes. É, por isso, que a necessidade de uma transição fluída para a cloud, uma cibersegurança robusta e managed services de confiança continuarão a ser fundamentais para os líderes empresariais. Esta aquisição permite aos nossos clientes ter total tranquilidade à medida que avançam para a era digital.  É também um movimento que posiciona a Ricoh como líder no mercado Português em áreas como a cloud e cibersegurança.

Esta aquisição revela ainda uma clara aposta da Ricoh no mercado Português, proporcionando o aumento de leque de serviços e afirmando-se como um dos principais players do setor. 

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram