Equipamentos de impressão digital a cores da Ricoh recebem prémio BLI PRO e lideram o mercado europeu
15.03.2016

Equipamentos de impressão digital a cores da Ricoh recebem prémio BLI PRO e lideram o mercado europeu

BLI PRO

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, acaba de anunciar que as suas impressoras de produção digital a cores Pro™ C7110X e Pro™ C9110 foram distinguidas com os 2016 Buyers Laboratory LLC (BLI) PRO Awards. 

Esta notícia surge no seguimento dos mais recentes dados da consultora infoSource que mostram que a marca manteve o primeiro lugar em unidades vendidas na categoria Digital Color Press na Europa Ocidental. A Ricoh obteve uma quota de mercado de 39,5% em 2015, deixando o concorrente mais próximo no patamar de 20,6%. Categoria, esta, que representou um total de 6547 equipamentos na Europa, sendo que a Ricoh vendeu 2583 unidades.

”Os prémios BLI atribuídos à Ricoh Pro C7110X e Pro C9110, aliado com os dados de mercado da infoSource, comprovam o sólido posicionamento da marca na Europa. Centenas de clientes na área de impressão comercial e gráfica escolheram apostar nestes novos equipamentos para os ajudar a atingir níveis superiores em criatividade, qualidade e produtividade. Hoje podem oferecer mais serviços aos seus clientes e assim reforçar o seu negócio digital,” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. 

Os testes exigentes do BLI revelam os atributos que distinguem os equipamentos com melhor desempenho. Como destaque nesta análise e desde o início do programa de testes BLI, estes equipamentos da Ricoh foram os únicos modelos a obter a classificação 5 estrelas no processamento de suportes de impressão. 

A Ricoh Pro C9110 foi distinguida com o BLI 2016 PRO Award 

“Outstanding Mid- to High-Volume Colour Production Device” pelos seguintes pontos: 

  • Desempenho superior em termos de velocidade, quando comparada com toda a gama de suportes de impressão da concorrência.
  • Suporte de gramagens até 400g/m2, mesmo em duplex e a partir de todas as entradas de papel.
  • Excecional processamento de suportes de impressão, incluindo uma capacidade máxima de papel superior à da dos principais equipamentos concorrentes em mais do dobro, proporcionando períodos mais longos de operação ininterrupta.
  • A melhor oferta de opções de acabamento integrado, incluindo unidade de encadernação térmica, empilhador de grande capacidade, finalizador de folhetos com preenchimento total das quatro margens e encadernação com argolas.
  • Impressionante consistência da cor, sem desvios nas cores acima de Delta E 3,3 ao longo de um trabalho de impressão de 1000 páginas, tanto em papel revestido, como em papel não revestido.
  • Excelente reprodução de detalhes finos na produção em cor integral, particularmente nas áreas de contraste e muito boa profundidade.

Destacando que a Ricoh Pro C9110 é o equipamento de produção folha a folha mais rápido da marca até à data, David Sweetnam, Diretor dos Serviços de Investigação e Laboratório do BLI para a Região EMEA, afirmou que a capacidade de manter a velocidade de 130ppm até na gramagem máxima de 400g/m2 “impõe uma enorme distância entre este modelo e os seus rivais mais próximos, trazendo-o para um novo patamar onde pode competir em alguns fluxos de trabalho com equipamentos de produção com custo muito superior.” 

“Com uma excecional produtividade e processamento de suportes de impressão, a Ricoh Pro C9110 estabeleceu vários novos pontos de referência para os quais a concorrência terá de olhar e será certamente uma proposta muito interessante para muitos ambientes de impressão comercial e reprografia,” acrescenta o analista sénior do BLI, Ian Latham.

A Ricoh Pro C7110X foi distinguida com o BLI 2016 PRO Award 

“Outstanding Light-to Mid-Volume Colour Production Device” pelos seguintes pontos: 

  • Unidade de 5ª cor (disponível nas configurações X e SX), que oferece uma panóplia de opções criativas não disponíveis em alternativas de quatro cores, através do branco opaco ou verniz localizado.
  • Excelente produtividade especialmente com suportes de gramagens elevadas, mantendo a sua velocidade máxima de 90ppm até 300g/m2, ultrapassando equipamentos da concorrência.
  • Períodos de operação longos e ininterruptos graças à sua capacidade máxima de papel que é mais do dobro da capacidade das unidades da concorrência.
  • A melhor gama de opções de acabamento integrado, incluindo unidade de encadernação térmica, finalizador de folhetos com preenchimento total das quatro margens e encadernação com argolas.
  • Impressionante consistência da cor, sem desvios nas cores acima de Delta E 3,9 ao longo de um trabalho de impressão de 1000 páginas, tanto em papel revestido como em papel não revestido.
  • A melhor densidade de preto sólido, apresentando uma menor variação tanto em papel revestido, como em papel não revestido, no teste de 1000 páginas com elevada percentagem de preenchimento.

“O Ricoh Pro C7110X apresentou um desempenho muito forte no teste de produção do BLI” acrescentou David Sweetnam. “A 5ª unidade de cor é revolucionária, pois permite uma diferenciação clara em relação aos restantes equipamentos folha a folha da sua classe, oferecendo uma gama de opções criativas que não se encontram nas alternativas de impressoras de quatro cores.” 

O analista sénior do BLI, Ian Latham, acrescentou “A Ricoh Pro C7110X merece sem dúvida a classificação de cinco estrelas não só pela sua produtividade mas também pelo processamento de suportes de impressão até 350g/m2 em duplex e mantém a velocidade máxima até 300g/m2 – já para não falar do suporte de impressão de banners até 700mm de comprimento, de um catálogo de suportes de impressão com elevado nível de personalização e a integração com servidores de cor EFI.” 

Acerca dos Buyers Laboratory’s Pro Awards LLC 

No complexo mundo da produção de impressão, escolher o equipamento mais adequado é uma tarefa difícil para os compradores. O Buyers Laboratory LLC (BLI), o principal fornecedor independente de informação e serviços de análise do setor de processamento documental, facilita a tarefa com a sua incomparável experiência técnica na avaliação de equipamentos, obtida ao longo de mais de 50 anos. Os prémios PRO distinguem os melhores desempenhos nos testes de produção do BLI, oferecendo uma ideia do desempenho dos equipamentos num contexto real. 

As avaliações práticas do BLI envolvem três dias de testes intensivos durante os quais são impressas dezenas de milhares de páginas, que podem ir até às 150 000, consoante o modelo. Os equipamentos são testados em termos de produtividade com suportes de impressão revestidos e não revestidos, diferentes gramagens e formatos bem como diversas opções de acabamento para simular diferentes cenários de trabalho. Os técnicos do BLI também avaliam qualidade de imagem, incluindo produção de meios tons, texto e linhas finas, níveis de densidade e variações, e o desvio de cor ao longo de um trabalho de impressão de 1000 páginas. Adicionalmente, o BLI avalia a capacidade de processamento de suportes de impressão; facilidade na configuração, envio e gestão de trabalhos; abastecimento de papel e toner, substituição de consumíveis e resolução de encravamentos. 

Acerca do Buyers Laboratory LLC 

O Buyers Laboratory LLC (BLI) é o principal fornecedor independente de informação e serviços de análise do setor de processamento digital de imagem e gestão documental. Há mais de 50 anos que os compradores confiam no BLI para os ajudar a ver os pontos fortes e fracos de cada produto e tomar melhores decisões de compra, enquanto os profissionais do setor (consultores comerciais, especialistas de marketing e especialistas de produto) consideram o BLI uma preciosa fonte de informação da concorrência e de orientação em termos de desenvolvimento de produto, posicionamento competitivo e ao nível de suporte de canal de vendas e marketing. Recorrendo aos serviços bliQ na web e Solutions Center do BLI, 40 000 profissionais no mundo inteiro preparam comparativos aprofundados de soluções de hardware e software para mais de 15 000 produtos, incluindo especificações exaustivas, resultados de desempenho e classificações nos inigualáveis relatórios de teste laboratoriais, de soluções e a nível ambiental, que resultam de meses de avaliações práticas nos laboratórios nos EUA e Reino Unido. Os serviços, também disponíveis via dispositivo móvel, incluem uma vasta biblioteca de relatórios de teste do BLI, galeria de imagens, documentação rara dos fabricantes e ferramentas preciosas para configurar produtos e calcular custo total de propriedade e consumo anual de energia. O BLI também oferece serviços de consultoria e de testes privados em regime de aluguer, que ajudam os fabricantes a desenvolver e a comercializar melhores produtos e consumíveis.  Para mais informações acerca do Buyers Laboratory LLC, telefone para o número +44 118 977 2000, visite o site www.buyerslab.com ou envie um e-mail para david.sweetnam@buyerslab.com

Ricoh na drupa 2016 

A Ricoh apresentará um conjunto de produtos e serviços na drupa 2016 que permitirão aos prestadores de serviços acelerar a transformação dos respetivos negócios. As soluções em apresentação proporcionarão novas oportunidades para uma maior produtividade e rentabilidade para profissionais com pensamento vanguardista. A Ricoh também apresentará a Pro VC60000 na feira. A maior feira de impressão tem data marcada entre 31 de maio e 10 de junho no Messe Dusseldorf, na Alemanha, e a Ricoh estará novamente no pavilhão 8a.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram