Práticas de Sustentabilidade da Ricoh premiadas com Ouro

A EcoVadis, empresa proporcionadora de classificações de sustentabilidade, que avalia fornecedores de mais de 160 países e 200 setores, voltou a premiar a Ricoh e a tecer elogios ao Grupo, nas áreas de “Ambiente” e “Contratação Sustentável”.
Esta não é a primeira vez que o Ouro é atribuído à Ricoh. Desde 2014, ano em que recebeu a primeira distinção, a empresa tem mantido consistentemente a sua classificação de excelência. Este sucesso explica-se pelos princípios de gestão ambiental aplicados na sua cadeia de produção e nas iniciativas às quais adere e desenvolve.
Recorde-se que o Grupo Ricoh coloca no cerne da sua estratégia de crescimento sete questões prioritárias, que se encontram alinhados com 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pelas Nações Unidas. O Grupo pretende dar resposta a estas questões através das suas atividades empresariais, ao resolver problemas sociais em toda a sua cadeia de valor. O objetivo é a construção de uma sociedade sustentável, que equilibre fatores ambientais, económicos e sociais, a nível global.
A Ricoh desenvolve, ainda, atividades de aquisição sustentável, em colaboração com fornecedores e, em 2019, tornou-se a primeira empresa japonesa a participar na iniciativa Business for Inclusive Growth (B4IG), para combater a desigualdade nos locais de trabalho. Os comentários positivos recebidos neste inquérito são, também, fruto de ações como a adesão da Ricoh à Aliança Empresarial Responsável (RBA), que visa promover a responsabilidade social nas cadeias globais de abastecimento.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.
Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.
Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).
A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.
Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.
RICOH:
Marisa PinhoContacto: +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube