Nicola Downing é a nova CEO da Ricoh Europa
04.04.2022

Nicola Downing é a nova CEO da Ricoh Europa

Ricoh Portugal, 4 de abril de 2022 - A Ricoh Europa acaba de anunciar a nomeação de Nicola Downing como nova CEO, substituindo David Mills que ocupava o cargo desde 2014.

Ricoh Europe announces Nicola Downing as new CEO
Nicola Downing é a nova CEO da Ricoh Europa

Downing assume, assim, a responsabilidade pelo desempenho geral e direção estratégica da empresa e das subsidiárias. Na Ricoh Europa desde 2005, ocupou, mais recentemente, o cargo de COO, onde era responsável pelas operações da empresa, incluindo vendas e logística, na Europa, Médio Oriente e África. Anteriormente, Downing já tinha sido CFO.

Mills, que se juntou ao Grupo Ricoh em 2008, permanecerá na Ricoh Europa como Chairman. Desta forma, o foco será o fortalecimento da capacidade de serviços digitais e, com base na sua longa experiência, providenciar orientação e consultoria junto da equipa de gestão da Ricoh Europa.

“Estou muito satisfeito com a merecida nomeação de Nicola como CEO e sei que a Ricoh Europa está nas melhores mãos. Estou entusiasmado por continuar a trabalhar ao lado da Nicola e da equipa sénior num momento realmente emocionante para a empresa”, afirmou David Mills.

Já a nova CEO refere: “A Ricoh Europa é uma empresa líder em serviços digitais. Estou extremamente orgulhosa por liderar a próxima fase emocionante de nossa viagem. A dedicação coletiva e o talento dos nossos profissionais é aquilo que nos diferencia. Estou ansiosa para demonstrar isso ainda mais à medida que continuamos a liderar as mudanças no trabalho e apoiamos nossos clientes a incrementar as suas capacidades, ambições digitais e crescimento”.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram