Liferay & Portugal Connection: o encontro virtual que mostrará as últimas tendências em experiências digitais
27.05.2021

Liferay & Portugal Connection: o encontro virtual que mostrará as últimas tendências em experiências digitais

  • A Liferay realiza no próximo dia 27 de maio um evento 100% digital onde mostrará como é possível uma transformação digital bem sucedida com a ajuda da tecnologia mais inovadora.
  • Através de casos e exemplos práticos, a audiência portuguesa ficará a saber como é possível ultrapassar os principais desafios das empresas dos dias de hoje.
A Liferay Inc., fabricante da plataforma Open Source líder para a criação de experiências digitais web, móveis e para dispositivos conectados, anuncia a realização do seu evento “Liferay & Portugal Connection”, uma versão renovada e 100% virtual do seu tradicional encontro com o canal de tecnologia português, que decorrerá no dia 27 de maio, das 10h00 às 13h00. O evento pretende mostrar o que há de mais inovador em tecnologia, para alcançar uma transformação digital plena e bem sucedida, em linha com as necessidades dos novos utilizadores digitais.

Ao longo do evento, dirigido especialmente a um público composto por CIOs e responsáveis tecnológicos, gestores, diretores de unidades de negócio e/ou estratégias de Recursos Humanos, CMOs ou gestores de marketing digital, entre outros, estarão presentes especialistas da Liferay, ao lado dos seus parceiros, como a Ricoh que vai evidenciar a importância de ter uma intranet moderna nestes momentos de trabalho híbrido que se vivem, mostrando casos reais de clientes. Serão ainda apresentadas as últimas tendências no campo das experiências digitais, com a personalização e a segmentação como dois elementos determinantes. Da mesma forma, a audiência ficará a saber como outras empresas utilizaram a Liferay na sua transformação digital, com exemplos práticos de diferentes projetos, incluindo o caso do SAM (Santander Asset Management) Conecta: uma solução global de suporte à decisão.

Além disso, a agenda do evento abordará também as principais novidades do Liferay DXP 7.3 e como através desta plataforma tecnológica é possível criar soluções customizadas de forma ágil, graças às suas capacidades out-of-the-box, facilitando a integração com as ferramentas e processos existentes nas empresas. O público ficará a saber como unificar e otimizar processos para capacitar os utilizadores de negócios.

Anna Vazquez, diretora de Digital Solutions & Services Delivery para Ricoh Espanha e Portugal, sublinha a forte aposta em tecnologias como a Liferay tanto a nível local como internacional: “Acreditamos que ser Service Partner de nível Platinum da Liferay nos fortalece no mercado Português e internacional como a consultora de referência. Contamos com uma equipa que está sempre preocupada com as necessidades dos nossos clientes, com um talento e experiência únicos para o desenvolvimento de experiências omnicanal personalizadas”.  

“É um verdadeiro prazer para nós podermos mostrar ao público português como a tecnologia da Liferay pode ajudar a resolver os desafios de negócio que mais preocupam as empresas de hoje. Seja no setor público ou privado, na área do B2B ou B2C, interna ou externamente: queremos mostrar-lhe como, com a plataforma certa, pode dar mais um passo na sua digitalização e responder, assim, às necessidades do dia a dia do seu negócio”, sublinha Carolina Moreno, vice-presidente de Vendas para a EMEA e diretora-geral para o Sul da Europa da Liferay.

Ao longo do evento digital, e com as intervenções tanto de especialistas da Liferay como dos parceiros da empresa, pretende dar-se resposta a desafios específicos, como, por exemplo, criar sites ou portais de forma fácil e rápida, desenvolver um e-commerce que responda às necessidades dos novos consumidores ou como aproveitar ao máximo uma intranet como uma plataforma moderna de conteúdo e colaboração para aumentar a produtividade e o envolvimento dos colaboradores.

“Esperamos que o Liferay & Portugal Connection seja um ponto de encontro útil para todos os parceiros e participantes, onde encontrem respostas aos desafios de negócio que os preocupam e exemplos inspiradores que possam aplicar para melhorar e potenciar a digitalização dos seus projetos. Com este evento queremos também transmitir uma mensagem de apoio e confiança ao tecido empresarial português, mostrando como, com a ajuda das soluções tecnológicas adequadas, é possível inovar, competir e minimizar o impacto de qualquer alteração ou incidência no negócio”, conclui Moreno.

| Sobre a Liferay, Inc. |

A Liferay ajuda as organizações a ultrapassar os seus desafios digitais através de soluções omnicanal reais, como: intranets, portais, soluções de comércio e integração. A nossa plataforma é open source, o que proporciona maior fiabilidade, inovação e segurança. A nossa empresa tenta deixar uma marca positiva no mundo, através do seu negócio e da sua tecnologia. Milhares de empresas nos setores financeiro, de saúde, governo, seguros, retalho, indústria e muitos outros mercados usam a Liferay. Liferay: Uma plataforma. Infinitas Soluções.

Visite-nos em liferay.com © 2021 Liferay, Inc. Todos os direitos reservados.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram