LG e Ricoh impulsionam Comunicação Digital
07.05.2019

LG e Ricoh impulsionam Comunicação Digital

Lisboa, 7 de maio, 2019 – As multinacionais LG e Ricoh assinaram um acordo, a nível europeu, que irá oferecer às empresas novas possibilidades de comunicação digital. Desta forma, ambas as empresas vão operar como um único fornecedor de ecrãs com diferentes aplicações, como a sinalização digital para salas de reuniões. 

LG and Ricoh agreement
Este acordo, em vigor desde o dia 1 de abril representa mais um passo na longa relação entre a LG e a Ricoh, que se transformou há anos num importante distribuidor de dispositivos com ecrãs LG. Agora, esta nova aliança irá proporcionar a empresas, de todos os tamanhos e setores, acesso a ecrãs de todo o tipo, desde os de grandes dimensões especializados em reuniões, até aos que oferecem soluções de sinalização digital. Trata-se de proporcionar a tecnologia da LG através da carteira de serviços de comunicações da Ricoh, incluindo produtos líderes de mercado, tais como ecrãs UHD IPS da LG.
Focada no reforço do conhecimento e experiência, a LG contratou recentemente uma equipa de especialistas da Ricoh Europe Communications Services para trabalhar com a sua tecnologia de auto iluminação OLED. A investigação e desenvolvimento da LG, em conjunto com as capacidades de desenho, entrega e suporte da Ricoh, vão ajudar a garantir que os clientes possam utilizar tecnologias de comunicações mais avançadas com maior facilidade.
Tal como afirmou David Mills, CEO da Ricoh Europa, este acordo vem fortalecer a relação que ambas as empresas têm há muitos anos, desde o tempo em que demonstraram a vontade comum de seguir na direção da inovação. “Ao incorporar a tecnologia LG na nossa oferta de serviços de comunicação, brindamos os nossos clientes com o acesso a uma carteira de serviços crescente de soluções inovadoras e de experiência técnica. Ao combinarmos as capacidades internacionais da Ricoh com a tecnologia de ponta da LG, permitimos potenciar os postos de trabalho digital”.

Kyongho Kim, presidente da LG Business Solutions Europe, destaca a importância de trabalhar com um sócio de confiança como a Ricoh. “Juntos, podemos oferecer aos clientes soluções mais inovadoras para todas as suas necessidades de comunicação. O futuro promete trazer grandes avanços, tanto para a nossa colaboração como para os nossos clientes”.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram