Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

Ricoh junta-se à luta pela diversidade no local de trabalho

Ricoh junta-se à luta pela diversidade no local de trabalho

Porto, 10 de outubro – A Ricoh Company, Ltd. (Tóquio, Japão) anunciou a aliança de um grupo de empresas internacionais com um objetivo comum: combater a desigualdade e promover a diversidade no local de trabalho.

Liderada por Emmanuel Faber, presidente e CEO da Danone, a iniciativa 'Business for Inclusive Growth' (B4IG) reúne 34 multinacionais com mais de três milhões de funcionários em todo o mundo e receitas globais superiores a um trilião de dólares. Esta plataforma desenvolverá um programa de três anos, gerido pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), através do qual a Ricoh e os restantes membros da aliança se comprometem a: promover ações para garantir que os benefícios do crescimento económico sejam distribuídos de forma mais equitativa.

Especificamente, através desta iniciativa, as empresas participantes irão combater a desigualdade de oportunidades, reduzir as diferenças entre as regiões e colocar em prática medidas para combater a discriminação de género. As empresas identificaram uma lista inicial de 50 possíveis projetos, que envolvem mais de um bilião de euros em investimento privado, com o objetivo de serem abordados no âmbito deste programa.

A iniciativa B4IG foi apresentada ao presidente francês Emmanuel Macron, durante uma reunião com empresas, instituições de caridade e líderes no Palácio do Eliseu no dia 23 de agosto. A participação da Ricoh neste programa responde ao compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, mais precisamente com o ponto cinco, focado na promoção da igualdade de género, e no 17, que procura estabelecer parcerias para alcançar esses objetivos.

Outros membros incluem: Accenture, Agropur, AXA, BASF, BNP Paribas, BPCE, CareCentrix, Cogeco, Crédit Agricole, Danone, Edelman, Engie, GINgroup, Goldman Sachs, Henkel, Ingka Group, JPMorgan, Keurig Dr Pepper, Johnson & Johnson, Kering, Jurídico e Geral, L'Oréal, Marte, Renault, Schneider Electric, Sodexo, Suez, TIAA, Unilever, Veolia, Virgin et Ylva.

O Secretário-Geral da OCDE, Angel Gurría, afirmou: “A crescente desigualdade é um dos principais desafios do mundo atual, pois ajuda a perpetuar a pobreza, prejudica a união social e a confiança. Apostar no crescimento económico sustentável significa apostar no crescimento inclusivo, e isso implica garantir que todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e não apenas contribuir para o crescimento de seu país, mas também beneficiar dele, independentemente do seu passado ou das suas origens”.

Jake Yamashita, presidente e CEO da Ricoh, disse: “A Ricoh está firmemente comprometida em criar um futuro sustentável. Já anunciamos que o nosso foco estará em dez questões principais, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Estamos empenhados com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa para zero até 2050 e somos a primeira empresa japonesa a ingressar no RE100. A aliança B4IG está totalmente alinhada com a nossa estratégia e os nossos valores, e estamos felizes em ser a primeira empresa japonesa a aderir a essa iniciativa de combate à desigualdade, juntamente com outras empresas internacionais”.

OECD Secretary-General, Angel Gurría, said: “Growing inequality is one of the biggest social challenges in the world today, perpetuating poverty, undermining social cohesion and trust. Sustainable economic growth means inclusive economic growth. It means giving every individual the opportunity to fulfil her or his potential, the chance not only to contribute to a nation’s growth but to benefit from it, regardless of their background or origins.”

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder em transformação dos locais de trabalho e ao nível da colaboração empresarial, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação e atualmente desenvolve soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, câmaras digitais e sistemas industriais. Com escritórios centrais em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2019, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2013 mil milhões de yenes (aproximadamente 18 100 milhões de dólares).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciaram a sua atividade há mais de três décadas. Hoje, a companhia, com sede central em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), conta com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes. Existem 3 eixos sobre os quais a Ricoh se debruça no desenvolvimento do seu negócio em Portugal e Espanha: impressoras de escritório, serviços de escritório e a indústria de impressão comercial. Para mais informações, visite www.ricoh.pt e www.ricoh.es.


Contactos de imprensa:

RICOH:
Marisa Pinho
Tel: 937 205 520

Correio eletrónico: marketing@ricoh.pt
Página web: www.ricoh.pt
Join us on Facebook: www.facebook.com/RicohPortugal
Follow us on Twitter: www.twitter.com/Ricoh_Portugal
Follow us on LinkedIn: www.linkedin.com/company/Ricoh_Portugal
Follow us on YouTube: www.youtube.com/user/ricohportugal