Ricoh e IBM transformam as reuniões empresariais com o primeiro quadro multimédia de tecnologia IoT Watson
16.02.2017

Ricoh e IBM transformam as reuniões empresariais com o primeiro quadro multimédia de tecnologia IoT Watson

O futuro dos locais de trabalho começa agora: a tecnologia evolui de ferramentas de reunião standard para a “reunião participativa” que promove um maior envolvimento dos colaboradores.

A Ricoh e a IBM anunciaram a maior reorganização de sempre das salas de reunião empresarial com o novo e inteligente quadro multimédia que usa inteligência artificial da plataforma Watson da IBM e tecnologia de reconhecimento de voz que permite inovações consideráveis nas reuniões como: resposta a comandos, apontamentos e tradução para outras línguas.

IBM Watson
Harriet Green, GM, Watson Internet of Things, Commerce & Education and Mona Abutaleb, SVP of Services, Ricoh Americas with the cognitive-enabled interactive whiteboard.
As características da nova solução de quadros multimédia com capacidade cognitiva incluem:
  • Gestão da reunião por voz: uma vez que a reunião começa, qualquer colaborador, que esteja presente fisicamente ou com presença remota de outros países, pode facilmente controlar o que é visto no ecrã, incluindo avançar slides, através de simples instruções de voz
  • Tradução da reunião para outras línguas: a Intelligent Workplace Solution consegue traduzir as palavras do orador em várias línguas e apresentá-las no ecrã ou, simplesmente, transcrevê-las para um ficheiro digital
  • Fácil conexão: ao escolher a opção da Intelligent Workplace Solution pode ligar-se e acompanhar todos os assuntos que estão em agenda para discussão
  • Registo de discussões laterais: durante uma reunião é frequente haver conversas laterais importantes que podem agora ser registadas e mostradas no mesmo quadro

A Intelligent Workplace Solution, impulsionada pela tecnologia Watson IoT da IBM e pelos intuitivos quadros multimédia da Ricoh, vai mudar a forma como as equipas de trabalho reúnem e colaboram, através de novas funcionalidades que permitem usar a voz de maneira mais eficiente. A tecnologia Watson, além de ouvir é ainda um participante ativo, uma vez que trabalha dados estatísticos em tempo real, podendo ser uma ajuda preciosa para a condução das reuniões. Deste modo, as equipas podem tomar decisões mais informadas e de forma muito mais rápida.

A maioria das empresas considera que grande parte da informação discutida durante as reuniões é esquecida ou perdida. Nesse sentido, a Ricoh está a incluir esta poderosa e inovadora solução num leque mais alargado de serviços para ajudar os clientes a aumentar a colaboração e a produtividade das suas reuniões. Do mesmo modo, a IBM apresenta um conjunto de funcionalidades inteligentes de apoio a reuniões, graças às características da plataforma IoT Watson.

“A nossa ambição é acrescentar valor aos negócios, por isso, trabalhamos diariamente para apresentar soluções inteligentes que permitam aumentar os níveis de eficácia e de produtividade das equipas de trabalho. Os quadros multimédia inteligentes da Ricoh estão a marcar o paradigma das reuniões empresariais. Graças à parceria com a IBM e da sua plataforma Watson, os quadros multimédia da Ricoh já são mais um participante ativo das reuniões, sendo capazes de permitir a colaboração entre equipas, espalhadas por vários locais do mundo. Esta nova solução é o pilar das reuniões de hoje e do futuro”, refere Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.

A IBM está a instalar mais de 80 quadros multimédia da Ricoh nas suas novas sedes globais Watson IoT, em Munique, na Alemanha. Os novos quadros vão permitir que as equipas de desenvolvimento de produto da IBM realizem reuniões mais produtivas com os seus colegas que se encontram noutros locais como Japão, Brasil e Estados Unidos.

Para saber mais detalhes sobre a Intelligent Workplace Solution, visite www.ricoh-europe.com/ibm-watson. Pode ainda seguir a Ricoh nas redes sociais Facebook, twitter, linkedin e G+. Pesquise #RicohMakesInfoWork para encontrar conteúdo adicional sobre as ofertas da Ricoh.

A IBM trabalha, em todo o mundo, com mais de 6000 clientes de várias indústrias para ajudá-los verdadeiramente a beneficiar da IoT. Para mais informações sobre IBM Watson IoT, visite www.ibm.com/iot

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram