Google requer autenticação de dois fatores para digitalizar para o Gmail desde 30 de maio de 2022
21.06.2022

Google requer autenticação de dois fatores para digitalizar para o Gmail desde 30 de maio de 2022

Ricoh Portugal, 21 de junho de 2022 - Para proteger a sua conta, o Google deixará de suportar aplicações e dispositivos de terceiros que lhe peçam para iniciar sessão na sua conta Google, utilizando apenas o seu nome de utilizador e palavra-passe desde 30 de maio de 2022.

Importante: Este prazo não se aplica aos clientes do Google Workspace ou Google Cloud Identity. A data em que a alteração será implementada para estes clientes será anunciada posteriormente no blogue Workspace.

Todos os detalhes estão disponíveis no website do Google:

https://support.google.com/accounts/answer/6010255?hl=es 

Como é que afeta as impressoras multifunções Ricoh?

Todos os utilizadores que utilizem as seguintes funcionalidades num ambiente Gmail deverão seguir as instruções abaixo para se adaptarem à nova política da Google. Caso contrário, o envio e receção de e-mails sobre dispositivos Ricoh poderá deixar de funcionar desde 30 de maio de 2022.

Funcionalidades afetadas: 

  • Envio de correio eletrónico (Protocolo relacionado: SMTP).
  • Scan para e-mail
  • Scan para mim
  • Notificação automática por e-mail
  • Notificação por e-mail a pedido
  • FAX Internet (Envio)
  • Receção de correio eletrónico (Protocolo relacionado: POP3/IMAP4)
  • FAX Internet (receção) / Mail to Print

Solução:

Poderá enviar e receber e-mails como anteriormente, se obtiver uma palavra-passe da aplicação para a conta Google que corresponda ao endereço Gmail que está a utilizar, e se a definir novamente como a palavra-passe para autenticação no servidor SMTP e no servidor POP3/IMAP4. (Se já obteve uma palavra-passe de aplicação no passado e definiu-a como a palavra-passe para autenticação, pode continuar a utilizá-la tal como está).

Neste guia vídeo encontrará todos os passos detalhados para poder reativar as funções afetadas.

Para qualquer consulta relacionada, pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente pelo telefone 808 203 002 ou através de eservice@ricoh.pt.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram