Ricoh distinguida com a classificação Gold da EcoVadis na avaliação de fornecedores globais pelo quarto ano consecutivo
22.11.2018

Ricoh distinguida com a classificação Gold da EcoVadis na avaliação de fornecedores globais pelo quarto ano consecutivo

Lisboa, 22 novembro 2018 – A Ricoh recebeu uma vez mais o reconhecimento máximo, com a classificação Gold, na avaliação de sustentabilidade conduzida pela EcoVadis. O sucesso marca a consistência da Ricoh na conquista deste prémio, já que o faz pela quarta vez consecutiva.
A EcoVadis avalia fornecedores de 110 países em 150 áreas de negócio nas políticas corporativas, iniciativas e avanços nas áreas relacionadas com ambiente, práticas laborais, práticas de negócio equitativas e canais de distribuição. A Ricoh submeteu os seus dados de sustentabilidade para avaliação da EcoVadis e ficou classificada no top 5% de todas as empresas analisadas.
classificação Gold da EcoVadis

Atualmente, muitas empresas multinacionais estão ansiosas por melhorar os seus registos de sustentabilidade, assim como da sua cadeia de fornecimento. O desempenho da sustentabilidade dos fornecedores tornou-se um fator importante na sua seleção. É cada vez mais comum os clientes solicitarem os dados de sustentabilidade da Ricoh para os incluírem no seu processo de seleção de fornecedores, e a avaliação da EcoVadis é também frequentemente solicitada. 

A Ricoh procura constantemente ampliar a sua proposta de valor, através dos vários negócios que realiza, abrangendo tudo, desde escritórios convencionais até ao público em geral com produtos ao alcance de todos, ajudando assim a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Ricoh reconhece esta classificação como uma prova das suas atividades sustentáveis para alcançar os ODS. 

Se quiser saber mais sobre a EcoVadis, visite www.ecovadis.com.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.

Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.