A tecnologia está a mudar a forma como trabalhamos. Na Ricoh, garantimos que a mudança é positiva para as suas equipas e a sua empresa. Orientamos a sua empresa em todas as etapas da jornada para garantir uma transição perfeita para um espaço de trabalho totalmente digital.
As configurações híbridas e em movimento estão a definir o nosso futuro. Adotamos uma abordagem holística para projetar, integrar e apoiar os seus espaços de trabalho digitais para cultivar o envolvimento dos colaboradores e ajudar a alcançar novos níveis de desempenho.
As tarefas manuais já não precisam de atrapalhar a sua equipa. Otimizamos os seus processos empresariais para permitir que a sua equipa produza mais; fornecendo a tecnologia, experiência e assistência para agilizar e simplificar os processos em toda a sua organização.
Capturar todo o valor da cloud requer o roteiro e a equipa certos para consegui-lo. Fornecemos soluções cloud e conhecimentos que tornam as suas operações empresariais mais ágeis, económicas e seguras, ao mesmo tempo que defendem uma inovação de última geração.
Dispositivos baseados na Internet criam novas vulnerabilidades a ciberataques. Ajudamos a adotar uma atitude ofensiva contra o cibercrime com serviços e soluções inteligentes de cibersegurança alinhados aos seus principais processos empresariais.
Uma experiência de cliente excelente começa com uma experiência de colaborador elevada. A nossa equipa altamente qualificada de cientistas de dados e programadores desenham, constroem e implementam as soluções que precisa para exceder as suas expectativas em cada ponto de contacto.
A Ricoh é muito conhecida pelas impressoras de alta qualidade, duplicadores digitais e impressoras/scanners/multifunções. Com muitas opções de velocidade, tamanho e capacidades, pode selecionar os modelos e funções que se adequam melhor ao seu grupo de trabalho, escritório ou sala de aula.
Na Ricoh, esforçamo-nos por ouvir sempre os nossos clientes e fornecer-lhes soluções, produtos e serviços inovadores alinhados com os seus objetivos empresariais. Esforçamo-nos por agregar valor aos seus serviços e produtos. Adaptamo-nos às novas situações empresariais.
Se tiver uma pergunta relativamente a preços sobre as nossas soluções ou produtos, precisa de ajuda para gerir a sua conta ou já usa os nossos produtos e tem uma pergunta relativamente à assistência, a nossa equipa está disponível para ajudar.
Empresas enfrentam o desafio da “criatividade” e não a apatia dos colaboradores
Apenas 4% dos colaboradores assumem fazer “o mínimo exigido” no trabalho, sugerindo que o ‘quite quitting’ não é um problema, mas sim a falta de propósito e realização profissional.
64% defendem que seriam mais felizes se tivessem tempo para tarefas criativas.
Ricoh Portugal – 3 de novembro de 2022 – Um novo estudo realizado pela Ricoh faz novas revelações sobre o mundo laboral, mostrando que a maioria dos colaboradores procura mais estimulação e criatividade no trabalho, acrescentando que as empresas devem esforçar-se por proporcionar um trabalho mais gratificante.
A pesquisa, conduzida pela Opinium para a Ricoh, contou com a participação de seis mil colaboradores e 1500 profissionais com posições de chefia em empresas europeias. As respostas contrariam o fenómeno ‘quiet quitting’, com 82% dos trabalhadores a assumirem que estão comprometidos com o trabalho, enquanto 65% dizem que estão entusiasmados com as funções que desempenham. No entanto, embora os colaboradores se sintam satisfeitos até certo ponto, permanecem atritos e obstáculos para que se tornem mais produtivos e criativos.
As pressões do aumento do custo de vida aliadas à falta de satisfação no trabalho podem levar os colaboradores a considerar outros empregos. Quase metade (44%) confessa que estão prontos para mudar de emprego se a “oferta certa” aparecer. Apesar disso, uma grande proporção de empresas não está a levar a sério as preocupações com o bem-estar ou com os salários, já que 52% dos líderes acham que os colaboradores deveriam estar “agradecidos” por ter um emprego.
O verdadeiro desafio para as empresas é encontrar formas de oferecer um trabalho mais criativo e satisfatório que contribua positivamente para a sua organização, em vez dos colaboradores estarem imersos em tarefas repetitivas ou administrativas. O foco na experiência dos trabalhadores através de tecnologia fiável, como a automatização, poderia ser parte da solução para ajudar a libertar os colaboradores de tarefas pesadas e pouco gratificantes.
Quase dois quintos (39%) do dia das pessoas é ocupado com tarefas administrativas ou superação de problemas de tecnologia, o que significa que as equipas têm menos tempo para se concentrar em projetos que agregam valor real ao negócio. Sem ação e uma mudança para tipos de trabalho mais interessantes, as organizações podem sufocar o propósito e a motivação dos colaboradores. Quase dois terços (64%) dos trabalhadores dizem que se sentiriam mais felizes no trabalho se tivessem mais tempo para tarefas criativas.
Acertar na estratégia de trabalho híbrido é outra forma importante das empresas ajudarem a fomentar a motivação, realização pessoal e o bem-estar no trabalho. Assim, devem encontrar o equilíbrio certo entre dar aos colaboradores a liberdade e a confiança para trabalhar remotamente, enquanto oferecem oportunidades para interação pessoal crucial com os colegas.
Três em cada quatro colaboradores (72%) afirmam que gostam de aprender com outras pessoas que estão fisicamente ao seu redor, enquanto 63% preferem combinar o escritório com atividades sociais, como ver amigos e tomar bebidas após o expediente.
Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal, afirma: “A nossa pesquisa sugere que os colaboradores precisam de estar motivados e desejam trabalhar em projetos que realmente agreguem valor à empresa. Num ambiente tão desafiador para a força de trabalho, com mudanças nos padrões de trabalho pós-pandemia e o aumento do custo de vida, cabe às empresas encontrar formas de promover uma cultura em que tipos de trabalho e carreiras satisfatórios sejam uma prioridade. Isso significa fornecer as ferramentas necessárias para acabar com a administração inútil, repensar os sistemas ineficientes e concentrar-se em tarefas que criam valor. As empresas que não se adaptem à mudança arriscam-se a ter uma descapitalização de talento.”
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| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é o fornecedor líder de soluções de gestão documental, serviços de IT, comunicação, colaboração, impressão comercial e industrial.
Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh está presente no mundo inteiro e os seus produtos e serviços chegam, atualmente, a clientes de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2021, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1682 biliões de yenes (15 100 milhões de dólares aproximadamente). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais em Madrid, Barcelona e Porto, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.
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