Drupa 2016: Ricoh reforça liderança de mercado
“Open New Worlds” foi o tema do stand da Ricoh na Drupa 2016 que teve como objetivo demonstrar aos milhares de visitantes um novo mundo de oportunidades para a melhoria da produção, da gestão de fluxos de trabalho e da rentabilidade das empresas gráficas.
A liderança tecnológica da Ricoh foi demonstrada pela primeira exposição na Drupa da gama PRO VC60000 destinada à impressão em bobine até 40 milhões de páginas por mês. Também a gama PRO C7100X esteve em destaque pela sua inovação de impressão CMYK + branco + verniz.
Para aplicações ainda mais criativas, a Ricoh apresentou aos visitantes a impressão CMYK + néon como resposta aos desafios que as empresas gráficas enfrentam para impressionar cada vez mais os seus clientes!
As várias demonstrações ao vivo confirmaram os benefícios que os clientes podem obter com as soluções Ricoh, combinando produtividade, qualidade e inovação na impressão de alta produção. Mas as novidades não ficam por aqui. Um dos conceitos presentes na Drupa 2016 foi o da Conetividade. Muitos dos visitantes procuraram serviços e software que promovesse a integração dos diferentes fluxos de trabalho nos contextos de produção.
“A Ricoh tem uma forte aposta e investimentos na oferta alargada de serviços e produtos, disponibilizando as melhores soluções para ajudar os clientes a otimizar a sua transformação digital dos processos e de impressão gráfica. Ser o líder de mercado na Europa é um estímulo para que os resultados em Portugal estejam em forte crescimento” refere Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.
Também nas vendas de equipamentos a Drupa foi um sucesso para a Ricoh com várias empresas Europeias a decidir a compra de novas soluções inovadoras, tais como: CFI TECHNOLOGIES, ADARE, CFH Docmail, IMPRENTA PAGES, MAGNEET, ECOGRAF, EDC EXPERT, CICERO, entre outras.
O stand da Ricoh na Drupa 2016 recebeu, ao longo de 11 dias, mais de 4500 visitantes provenientes de 97 países, que contribuíram para o sucesso deste evento.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.
Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.
A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.
Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.