Comunicado informativo COVID-19
26.03.2020

Ricoh Company, Ltd. anuncia a resposta atual do Grupo Ricoh ao coronavírus (Covid-19)

No dia 28 de janeiro de 2020 instituiu-se a Equipa de Gestão de Emergências do Grupo Ricoh para tratar de todos os assuntos relacionados com o Covid-19. A resposta da Ricoh à situação atual continuará a ser o que for decidido pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão.
A Ricoh determina o nível de alerta da situação região por região. Todas as empresas do Grupo têm instruções de responder em função do plano de ação estabelecido para o bem-estar dos colaboradores do Grupo e das suas famílias, a provisão contínua de produtos e serviços e a continuidade do negócio.
A Equipa de Gestão de Emergências do Grupo Ricoh está a monitorizar ativamente a evolução da situação da epidemia do COVID-19 (coronavírus) e tomará as decisões que sejam necessárias de acordo com as políticas descritas de seguida.

Política da Ricoh Company

A nossa companhia já tomou medidas, que vão sendo atualizadas, baseadas no foco da Ricoh em dar continuidade ao negócio no caso deste tipo de riscos, que incluem:

  1. Proteger o bem-estar dos nossos colaboradores e das suas famílias como foco principal. 
  2. Considerar o potencial impacto na sociedade ao tomar decisões responsáveis para apoiar a prevenção e / ou contenção da situação. 
  3. Fazer tudo o que seja possível para proporcionar constantemente os serviços e produtos aos nossos clientes. 
  4. Fazer tudo o que seja possível para manter o negócio nas áreas afetadas.
  5. Responder no contexto de uma “pandemia muito grave” na qual as operações diárias não podem continuar a ser realizadas. No caso de ser necessário, está prevista a execução do plano de continuidade do negócio.

Pessoal de serviço técnico e colaboradores da Ricoh on-site

Estamos a implementar ativamente planos de continuidade do negócio para mitigar o  impacto potencial que seja negativo que possa ser causado pela propagação do Covid-19 no pessoal de serviço técnico e colaboradores on-site da Ricoh.
A companhia investiu muito na criação de uma infraestrutura resiliente e flexível para apoiar a nossa capacidade de adaptarmo-nos a diferentes circunstâncias de trabalho e faremos tudo o que é possível para continuar a proporcionar excelentes níveis de serviço aos nossos clientes à medida que a situação evolui. Os nossos colaboradores seguem as indicações da Organização Mundial da Saúde e do governo local para garantir que priorizam o seu bem-estar e o daquelas pessoas com quem entram em contacto enquanto realizam o seu trabalho.

Fornecimento de peças de reposição

A Ricoh mantém um bom inventário de produtos e acessórios. Se não anteciparmos nenhuma interrupção a curto prazo, a Ricoh continuará a monitorizar e a verificar ativamente esta situação global em curso.
A Ricoh continua diariamente a realizar envios de consumíveis e peças de reposição. Também colocámos em marcha planos de contingência para tratar qualquer potencial escassez se a nossa cadeia de fornecimento de peças de reposição for afetada.

Fornecimento de novos produtos

A Ricoh mantém um bom stock de novos produtos e atualmente não prevê nenhuma interrupção nos pedido de novos produtos. Estamos a trabalhar com os clientes de forma individual para apoiar a instalação de novos produtos consoante o caso, e de acordo com as restrições locais vigentes.

Fornecimento de toner

Mantemos um bom stock de todos os toners e realizamos envios de toner com regularidade.

Conselhos sobre a limpeza de dispositivos

Os dispositivos Ricoh são similares a outros dispositivos eletrónicos do seu escritório. Desligue o seu dispositivo antes de limpá-lo. Recomendamos limpar o revestimento exterior e os ecrãs com um pano não estático. Se puder use um spray antibacteriano com um pano não estático, mas NÃO pulverize diretamente sobre a superfície ou componentes do dispositivo, uma vez que a entrada de líquido no dispositivo pode estragar os componentes internos.

Colaboradores do Grupo Ricoh

O bem-estar dos nossos colaboradores é de extrema importância e estamos a tomar todas as precauções necessárias para reduzir a propagação do vírus. A Ricoh é uma empresa com uma ampla presença mundial e em todos os lugares onde operamos seguimos as indicações da Organização Mundial da Saúde e dos governos locais para garantir que atuamos de maneira responsável priorizando a segurança.

Seguiremos as indicações das autoridades dos países correspondentes para garantir que se adote um foco responsável em todas as nossas atividades.

Se algo mudar enquanto monitorizamos a situação, proporcionaremos uma declaração atualizada.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram