Aleyant e Ricoh assinam acordo de distribuição para comercializar o sistema web-to-print Pressero
19.06.2018

Aleyant e Ricoh assinam acordo de distribuição para comercializar o sistema web-to-print Pressero

O acordo foi apresentado no marco do roadshowThe Art of the New” com o qual a Ricoh apresenta as suas novidades no âmbito de Commercial & Industrial Printing

Lisboa, 19 de junho de 2018 - A  Aleyant, empresa líder no desenvolvimento de sistemas para automatizar os processos de produção da indústria gráfica, une-se ao roadshow “The Art of the New” organizado pela  Ricoh, companhia líder em tecnologia, impressão e colaboração empresarial, para apresentar o seu novo acordo de distribuição do  Pressero, o sistema líder web-to-print da Aleyant. O acordo foi apresentado a 30 de maio no evento do roadshow da Ricoh celebrado em Valência (Espanha).

Acuerdo Ricoh_Aleyant 504

O ato contou com a presença de Jose Salas, Managing Director da Aleyant para a Europa e América Latina, e Andreu López, diretor de Commercial & Industrial Printing da Ricoh Portugal e Espanha, que, aproveitando a celebração deste evento em Valência, formalizaram o acordo entre ambas as empresas relativo à distribuição do Pressero.

Pressero é o principal software da Aleyant, que cria lojas B2B & B2C totalmente personalizáveis. Inclui uma ferramenta de design online e permite a conectividade com sistemas de terceiros, graças à sua arquitetura aberta. Adicionalmente, o seu design responsive assegura um correto funcionamento em qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

Esta nova aliança comercial entre a Aleyant e a Ricoh oferece aos fornecedores de impressão a possibilidade de dispor de ferramentas que apresentam a tecnologia mais inovadora do mercado para agilizar o seu fluxo de trabalho e melhorar o rendimento das suas empresas.

O roadshow “The Art of the New”, que consta de uma série de eventos iniciados em Portugal em inícios de abril e que prosseguem em Espanha até finais de junho de 2018, tem como objetivo apresentar as novidades tecnológicas para impressoras do negócio de Commercial & Industrial Printing da Ricoh, entre as quais se encontra a nova impressora digital a cores Pro C7200x e a ultra compacta impressora têxtil Ri100. Nestes eventos são também realizadas demonstrações do software web-to-print Aleyant Pressero™.

Sobre a Aleyant Fundada em 2005, a Aleyant é uma empresa com presença a nível mundial, líder no desenvolvimento de sistemas para automatizar os processos de produção da indústria gráfica, através de soluções inovadoras, dotadas de uma arquitetura totalmente aberta.

O software líder da Aleyant, Pressero™, é uma solução web-to-print que cria lojas B2B & B2C totalmente personalizáveis, que lançaram muitos dos nossos clientes no apaixonante mundo das vendas de impressão realizadas através da Internet.

A Aleyant oferece ainda um sistema de design online e de publicação de dados variáveis, o Aleyant eDocBuilder™, já incluído no Pressero, embora também possa ser adquirido como produto separado.

As soluções mais recentemente incorporadas na Aleyant são o Aleyant PrintJobManager™ e o Aleyant tFLOW. O PrintJobManager gera orçamentos de forma rápida, administra trabalhos e realiza o seguimento da produção. Por sua parte, o tFLOW automatiza fluxos de trabalho de pré-impressão, através da correção automática de ficheiros e da colaboração em tempo real com os clientes.

A arquitetura aberta das soluções da Aleyant garante uma fácil integração entre as mesmas, mas também com outros sistemas de terceiros, o que agiliza as operações de impressão e permite gerar um fluxo de trabalho automatizado de forma paulatina, permitindo aos nossos clientes serem mais eficientes e competitivos.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram