A RICOH ProTM Z75 B2 chega para revolucionar as tiragens curtas
18.01.2021

A RICOH ProTM Z75 B2 chega para revolucionar as tiragens curtas

A nova impressora a jato de tinta para folhas soltas da Ricoh foi projetada para melhorar a produtividade, a qualidade da imagem e os custos operacionais.

A Ricoh acaba de apresentar a impressora RICOH Pro Z75, com um sistema de jato de tinta de alimentação de folhas soltas B2 altamente antecipado. Esta impressora inovadora desenvolvida pela Ricoh com tecnologia de ponta foi projetada para ajudar as empresas a alcançar novos patamares em produtividade, qualidade de imagem e custos operacionais.
Commercial printers preview the RICOH ProTM Z75 B2 sheetfed inkjet press designed to enable business growth
O ambiente de impressão comercial de hoje é radicalmente diferente de apenas há um ano, já que os negócios neste campo evoluem rapidamente para se tornarem competitivos e relevantes num setor em constante mudança. Embora a transição para o digital já esteja em andamento há algum tempo, os fornecedores estão a procurar acelerá-la ainda mais, descobrindo novas oportunidades. A RICOH Pro Z75 foi desenvolvida desde o início por especialistas da Ricoh para permitir que os fornecedores procurem essas oportunidades com total confiança, com base em mais de 40 anos de liderança em jato de tinta e na cultura da empresa de inovação transformacional, espelhados no próprio slogan da empresa: Henkaku.
Perante a nova situação, as gráficas comerciais estão à procura, mais do que nunca, de expandir a gama de aplicações e responder de forma económica à crescente exigência de tiragens curtas. Nesse sentido, a flexibilidade de materiais e custos operacionais competitivos são fatores determinantes. Aqueles que procuram produtividade excecional, facilidade de uso e versatilidade de media, seja em papéis offset revestidos, não revestidos ou tratados por jato de tinta, com um dos menores custos operacionais na classe, beneficiarão do design estratégico da RICOH Pro Z75.
Herman Verlind, gestor da especialista holandesa em meios gráficos Zalsman, diz: “Estou particularmente impressionado com o design técnico da máquina. Além disso, a qualidade da impressão e a velocidade de produção destacam-se acima da concorrência”.
“A impressora jato de tinta Ricoh B2 é impressionante. Será um ponto de viragem no mercado de impressão comercial ”, afirma Bob Dahlke, Jr., diretor da VISOgraphic, Inc USA. “A abordagem da Ricoh para trazer inovação para o mercado é acertar e ajudar as empresas de impressão a migrar para o processo digital com maior confiança e eficiência. A Ricoh preocupa-se em oferecer-nos o que precisamos”, acrescenta.
A RICOH Pro Z75 aproveita a tecnologia de secagem extremamente eficiente da Ricoh, impressão automática em frente e verso, transporte confiável de papel e uma nova arquitetura de controlador DFE para oferecer níveis de produtividade e velocidades líderes de mercado incomparáveis. A exclusiva cabeça de impressão, tinta aquosa e tecnologia de tamanho de gota dinâmico da Ricoh combinam com a qualidade de imagem offset, alcançando uma solução que excede as expectativas dos clientes mais exigentes dos profissionais de impressão.
Eef de Ridder, vice-presidente de impressão comercial e industrial da Ricoh Europa, afirma: “Deixamos claro há algum tempo que não lançaríamos um produto de alimentação plana B2 até que estivesse perfeito. Chegou o momento. Os nossos engenheiros de design criaram uma plataforma extraordinária: combina resultados com altas coberturas de tinta com o menor custo de injeção e a capacidade eficiente de impressão frente e verso no formato B2, além do que se pensava possível até agora. Estou convencido de que a RICOH Pro Z75 é o produto que o mercado precisa. Isso ajudará os provedores de impressão comercial a traçar um curso em direção a um futuro mais sustentável no novo mundo da impressão".
A data de lançamento da Ricoh Pro Z75 será anunciada em breve.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram