A Ricoh Pro™ VC70000 foi reconhecida pela Imprensa especializada
24.05.2019

A Ricoh Pro™ VC70000 foi reconhecida pela Imprensa especializada

Lisboa, 24 de maio de 2019 – A impressora inovadora de alimentação contínua inkjet Ricoh Pro™ VC70000, desenhada para que os profissionais das gráficas possam transferir mais trabalhos dos seus equipamentos offset para a produção digital, acaba de receber uma distinção de prestígio da indústria.

A impressora inovadora de alimentação contínua inkjet Ricoh Pro™ VC70000
A EDP premia a tecnologia da Ricoh™ Pro VC70000
A Ricoh Pro™ VC70000 obteve o prémio atribuído pela EDP (European Digital Print), Associação Europeia de Publicações de Impressão Digital, na categoria de impressoras de alimentação contínua de impressão comercial. A entrega deste reconhecimento teve lugar em Munique, coincidindo com o salão profissional FESPA.
A Ricoh Pro™ VC70000 introduz um sistema de secagem, criado e patenteado pela Ricoh, assim como novas tintas com gama cromática ampliada. Desta forma, os utilizadores podem imprimir diretamente sobre o papel revestido, sem necessidade de tratamento prévio ou posterior, o que permite às impressoras mais avançadas combinar uma qualidade comparável ao offset com a flexibilidade da tecnologia digital em aplicações de impressão comercial, editorial e correio direto.
E tudo com uma produtividade que faz desta impressora de alimentação contínua inkjet realmente eficiente: a máquina imprime a uma velocidade de 50 m/min, chegando quase a alcançar as 12 000 folhas B2, frente e verso, por hora. Além disso, faz uso das suas cabeças piezoelétricas inovadoras de tinta processada, que imprime a uma resolução até 1200x1200 dpi sobre o papel, sem ser tratado, em papel revestido offset ou pré-tratamento requerido para inkjet .
“Acreditamos que a sua tecnologia de secagem patenteada, as tintas e cabeças de impressão da Ricoh, a velocidade industrial, a ampla variedade de suporte e a sua qualidade extraordinária são a combinação vencedora”, explica Eef de Ridder, vice-presidente do departamento de Impressão Comercial e Industrial da Ricoh Europa. “Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento da EDP sobre as virtudes que fazem com que esta impressora tenha um rendimento sem igual”.
Os prémios da EDP distinguem os avanços mais notáveis nas categorias como equipamentos de impressão, software, suportes, tintas, materiais e sistemas de acabamento. A EDP ajuda as empresas que utilizam estas tecnologias a encontrar a solução adequada às suas aplicações.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram