A Ricoh dá um salto tecnológico na injeção de tinta em papéis revestidos com a Pro™ VC70000
28.07.2018

A Ricoh dá um salto tecnológico na injeção de tinta em papéis revestidos com a Pro™ VC70000

A combinação de toda uma série de avanços nas suas soluções de injeção de tinta proporcionam uma qualidade inaudita em papéis revestidos offset.

Ricoh Europa, Londres (Reino Unido), 28 de junho de 2018 - A Ricoh adiciona um modelo novo ao seu galardoado catálogo de impressoras por injeção de tinta: a Ricoh Pro VC70000.
Ricoh Pro VC70000
A nova Ricoh Pro VC70000

Com o objetivo de ajudar os impressores comerciais a acelerar a transição do offset para o digital e a diferenciarem-se da concorrência, a Ricoh oferece um equipamento contínuo que permite produzir aplicações de elevada qualidade, como catálogos e revistas de gama alta que tradicionalmente imprimiam em equipamentos offset.

As novas tintas apresentadas permitem poupar até 40% em custos de papel e usar uma maior variedade de suportes, como revestidos offset, papéis sem tratamento e outros.

«Os clientes insistem na necessidade de poupar nos custos, de aumentar a qualidade e de melhorar a produtividade. Nesse sentido, desenvolvemos esta impressora para dar resposta a estas necessidades», afirma Eef de Ridder, vice-presidente e diretor de Commercial & Industrial Printing da Ricoh Europa. «Estamos convencidos de que este modelo e as tintas novas são exatamente aquilo que o setor esperava e que ajudarão os impressores a passar do offset ao digital de forma mais rápida. É sem dúvida um passo em frente para a marca.»

A Ricoh Pro VC70000 junta-se, assim, aos modelos Pro™ VC60000, Pro™ VC40000, Pro™ V20000 e InfoPrint 5000 do catálogo de equipamentos por injeção de tinta da empresa. É uma impressora que incorpora inúmeros avanços, como um sistema que aumenta a capacidade de secagem e módulos de entrada e saída que reduzem espaço. O equipamento alcança uma velocidade de 150 m/min com uma produtividade de cerca de 130 000 folhas A4 por hora graças às suas inovadoras cabeças de impressão piezo-elétricas, que permitem produzir resoluções de até 1200 x 1200 ppp sobre papel sem tratamento, offset revestido e papel para injeção de tinta revestido e tratado.

Por outro lado, a Ricoh desenvolveu tintas novas, de momento para o modelo Pro VC70000, que produzem uma qualidade equiparável à das tintas offset e que aceitam uma ampla gama de suportes, tanto em brilhante como em mate. O objetivo é ter um sistema de produção mais versátil e económico no geral, assim como alargar consideravelmente a gama cromática. Desta forma, as novas tintas Ricoh contribuem para que seja possível imprimir em mais suportes, como papéis offset revestidos e sem tratamento, e diminuir os tempos de preparação.

A Pro VC70000 e as novas tintas desenvolvidas pela Ricoh começam a ser comercializadas no inverno de 2018.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram