A Ricoh conquista liderança no relatório da IDC MarketScape para os serviços de impressão e digitalização de documentos
19.02.2019

A Ricoh conquista liderança no relatório da IDC MarketScape para os serviços de impressão e digitalização de documentos

O relatório destaca o amplo portfólio de produtos da Ricoh, a sua experiência, a infraestrutura de serviços e suporte e a consistência dos seus serviços a nível global como fatores-chave na distinção da Ricoh da sua concorrência

Lisboa, 19 fevereiro de 2019 – A Ricoh foi reconhecida como líder no relatório da IDC MarketScape: Avaliação de fornecedores de serviços de impressão e digitalização de documentos a nível mundial 2018. O empenho da Ricoh em potenciar espaços de trabalho digitais consiste na prestação de serviços e soluções com um enfoque no cliente, o que ajuda a simplificar a transformação digital das empresas, a melhorar a experiência dos clientes e a estimular a produtividade do negócio. Estes e outros atributos foram fatores que contribuíram para a nomeação da Ricoh como líder, segundo a IDC MarketScape.

“A abordagem focada no cliente, baseada num processo de alto compromisso com o mesmo, permite à Ricoh estar a par das necessidades dos seus clientes e fornecer soluções para atender às exigências de negócio, de forma eficiente e consistente, na distribuição local, regional e global”, comentou Robert Palmer, Vice-presidente de Pesquisa, Imagem, Impressão e Solução Documental da IDC. “Quando pequenas e grandes empresas procuram um parceiro capaz de desenhar e desenvolver um programa com o objetivo de evoluir as futuras necessidades de negócio, a Ricoh tem de fazer parte dessa pesquisa.”
A Ricoh tem como objetivo incrementar o seu negócio de impressão, apoiando a reforma de práticas de trabalho dos seus clientes. A empresa potencia este amplo conhecimento e compreensão específica das dificuldades do cliente para criar o seu portfólio de ofertas e verificar de que forma estas serão implementadas. Tal acontece ao fornecer serviços que impulsionam a Internet of Things e outros progressos. A Ricoh oferece também serviços de gestão documental, assim como serviços de TI integrais que englobam desde o planeamento até à construção e gestão de informação e infraestruturas de comunicação.
Esta abordagem permite à Ricoh entregar o conteúdo específico pedido, para apoiar clientes em todos os mercados, incluindo serviços financeiros, saúde, jurídicos, retalho e muito mais. A experiência da Ricoh, em conjunto com uma equipa de cerca de 100 000 colaboradores e um histórico comprovado em mais de 200 países, ajuda a assegurar a consistência no serviço um pouco por todo o mundo. Esta abordagem única não só beneficia os clientes diretos da Ricoh, como também a sua enorme rede de parceiros comerciais.
No início deste ano, a Ricoh revelou a sua estratégia de crescimento global Ricoh Ignite, que destaca a missão da companhia de expandir as suas relações tanto com os clientes existentes, como com os novos. Um aspeto desta estratégia passa pela entrega de serviços de maior valor a clientes já existentes.
A IDC afirma ainda que “a Ricoh estabeleceu um dos programas mais completos da indústria com um modelo de prestação de serviços global altamente eficiente e integrado.” Este é apenas um dos aspetos de maior sucesso da Ricoh Ignite.*
“O nosso empenho na concretização de serviços e soluções adequados para ajudar os clientes e revendedores a avançar nos seus negócios é incomparável, e este relatório demonstra exatamente isso”, afirma Yoshinori Sakaue, Vice-Presidente e Manager Geral do Grupo de Negócios Digital da Ricoh (Company, Ltd). “Um pouco por todo o mundo, a combinação dos melhores especialistas, processos e tecnologias é essencial para o sucesso. O nosso portfólio de produtos e serviços é personalizado e escalável de forma a oferecê-lo aos nossos clientes e sócios, à medida que os ajudamos ao longo da sua transformação digital única”, reitera.
* IDC MarketScape: Relatório da Ricoh sobre serviços de impressão e digitalização de documentos, doc #US44515618, dezembro 2018

Sobre o IDC MarketSpace:

O IDC MarketScape é um modelo de análise de fornecedores desenhado para fornecer uma visão geral da capacidade competitiva dos fornecedores de TIC em determinado mercado. A metodologia de pesquisa baseia-se numa avaliação rigorosa com critérios  qualitativos e quantitativos que permitem obter uma visão gráfica única da posição de cada fornecedor dentro de determinado mercado. O IDC MarketSpcape fornece um panorama claro, no qual as ofertas de produtos e serviços, as capacidades e as estratégias, e os fatores atuais e futuros de sucesso de TI, assim como os fornecedores de telecomunicações podem comparar-se de forma significativa. Este panorama proporciona também aos investidores de tecnologia uma avaliação 360º das forças e fraquezas dos atuais e potenciais fornecedores.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram