IDC MarketScape nomeia Ricoh líder mundial em transformação de impressão
25.08.2020

IDC MarketScape nomeia Ricoh líder mundial em transformação de impressão

O relatório reconhece que "o investimento da Ricoh na cloud e a sua abordagem holística para ambientes físicos e digitais são agora mais relevantes do que nunca".

Porto, 25 de agosto de 2020 - Um novo relatório da IDC MarketScape nomeou a Ricoh como líder mundial em transformação de impressão. O relatório "IDC MarketScape: Avaliação do fornecedor global da transformação de impressão em 2020" destaca o compromisso da Ricoh em conduzir a transformação digital das empresas. Isso reflete-se nos "esforços da própria empresa para se tornar uma organização mais focada nos serviços".

O relatório IDC MarketScape também aponta que "a Ricoh está agora numa forte posição para impulsionar a transformação em áreas dentro e fora do negócio de impressão". Este é o resultado do trabalho contínuo da empresa para ajudar as empresas a prestar um melhor serviço aos clientes, acelerar a inovação, reduzir custos operacionais e tomar decisões financeiras mais corretas.
“A mudança repentina nos locais de trabalho acelerou muitas tendências de transformação digital que já tinham começado”, explica Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal. “No novo mundo do trabalho, a eliminação de silos, a criação de fluxos de trabalho digitais confiáveis para otimizar os processos do dia a dia e a capacitação do acesso remoto seguro passaram de úteis a absolutamente necessários. A nossa abordagem flexível e abrangente às necessidades dos clientes permitiu-nos guiá-los nestes tempos difíceis para digitalizar as áreas de negócios que requerem mais atenção, como a gestão de custos e o bem-estar dos colaboradores".
O relatório da IDC MarketScape refere que a abordagem centrada no cliente e no serviço da Ricoh é fundamental para a sua capacidade de "abordar fatores críticos para o local de trabalho digital". O relatório reconheceu a experiência da Ricoh em simplificar a complexidade nas organizações, desde a automatização de fluxos de trabalho até o fornecimento de um ecossistema de serviços flexível, modular e com base numa plataforma que transforma dados de negócios em perceções poderosas. Atualizar automaticamente fluxos de trabalho e documentos com as melhores soluções para responder às mudanças nas necessidades dos clientes.
"A Ricoh é líder em MPS e tem um dos modelos de prestação de serviços globais mais eficientes e integrados da indústria", disse Robert Palmer, vice-presidente de pesquisa do grupo de Soluções de Documentos, Impressão e Imagem da IDC. “Tanto o investimento em infraestrutura em cloud como a abordagem holística para ambientes físicos e digitais 'preparados para o futuro' para maximizar o potencial da sua força de trabalho são mais relevantes do que nunca. Isso, combinado com esforços comprovados para fornecer maior visibilidade e controlo do fluxo de informações, possibilitando uma melhor gestão de riscos e segurança, confere-lhe credibilidade significativa em ajudar empresas que procuram esses benefícios no novo mundo do trabalho. São essas conquistas que ajudaram a Ricoh a posicionar-se como líder no IDC MarketScape”.
O relatório também observa que as aquisições de serviços de TI da Ricoh são "incomparáveis por qualquer outro fornecedor de impressão". Ao mesmo tempo, o IDC MarketScape destaca os esforços de I+D da Ricoh para impulsionar a transformação digital.

IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores da IDC MarketScape está desenhado para proporcionar uma descrição geral da capacidade competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia de informação e comunicação) num determinado mercado. A metodologia de investigação consiste numa pontuação rigorosa baseada em critérios tanto qualitativos como quantitativos que resulta numa única imagem da posição de cada fornecedor num determinado mercado. A IDC MarketScape possibilita que as propostas de produtos e serviços, as capacidades e as estratégias, assim como os fatores de sucesso do mercado atuais e futuros dos fornecedores de TI e telecomunicações se possam comparar de maneira significativa. O estudo proporciona também aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 graus das forças e fraquezas dos fornecedores atuais e potenciais.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram